Agora: Acorda Simpatia

Copercampos e Aurora iniciam turma do QT Rural

Foto
AGRICULTURA AGRONEGÓCIO

A Copercampos e a Aurora, com apoio do Senar, Sebrae, Sicoob e Sescoop/SC, iniciaram em 14 de junho, em Campos Novos, nova turma do Programa Gestão de Qualidade Total - QT Rural, voltado a associados terminadores de suínos que participaram do Programa De Olho.

O QT Rural faz parte do projeto "Encadeamento Produtivo Aurora Coop", e tem foco na gestão e controle financeiro da propriedade. Dividido em treze encontros, o programa visa melhorar processos de gestão, resultando no incremento da renda e na qualidade de vida dos produtores rurais.

De acordo com o Gerente Agroindustrial Lúcio Marsal Rosa de Almeida, o desafio dos associados é de ter maior eficiência nas atividades, com controle total de custos e operações. "Estamos iniciando uma nova turma deste programa que foca na gestão financeira da propriedade. Com o De Olho, os associados organizaram suas propriedades e agora, terão foco no gerenciamento das atividades, olhando para o desenvolvimento econômico e sustentável da propriedade. Assim, será possível controlar custos e aumentar a rentabilidade", ressalta.

Para o coordenador do projeto junto a Aurora, Joel José Pinto, oportunizar a boa gestão da propriedade é fundamental para a sustentabilidade no meio rural. "Esses produtores terão a oportunidade de fazer uma boa gestão da propriedade, relacionar o patrimônio, ganhos, produtividade e de resolver problemas, pois temos uma das melhores ferramentas dentro do QT que é Análise e Solução de Problemas. E com esta metodologia vamos facilitar o gerenciamento, porque à medida que se soluciona problemas, o produtor vai reduzindo custos, desperdícios e ganhando mais. Trabalhamos ainda o balanço patrimonial, índices de controle e condição de investimentos", ressalta Joel.

A Líder de Qualidade da Copercampos Roberta Sampaio ressalta que com esta continuidade de treinamentos, os associados terão maior eficiência em suas atividades. "Nosso objetivo com os programas De Olho e QT Rural é de possibilitar conhecimentos e promover a sustentabilidade organizacional e financeira das propriedades. Com os treinamentos, os produtores visualizam processos e conhecem ferramentas que podem tornar as atividades operacionais e financeiras mais eficientes".

 

Fonte: ASCOM – Copercampos

Simpatia FM Notícias