Agora: Bom Dia Simpatia

MDB indica Antídio Lunelli para ser vice de Moisés

Foto
POLÍTICA

A reunião da executiva do MDB nesta segunda-feira (20) deliberou pelo apoio à pré-candidatura do governador Carlos Moisés (Republicanos) à reeleição - o que não surpreende a ninguém. A novidade foi a indicação do nome de Antídio Lunelli, até então pré-candidato ao governo pelo partido, para ser vice na chapa de Moisés.

O empresário e ex-prefeito de Jaraguá do Sul já vinha ensaiando deixar cabeça de chapa nas últimas semanas, e chegou a se reunir com o governador. Há um entendimento no MDB de que um gesto de Antídio é fundamental para sinalizar às bases a intenção de unir os projetos - hoje, o partido está rachado entre os que apoiam Moisés e os que preferem uma candidatura própria.

Em nota, Antídio diz que pretende "trabalhar para reeleger o governador" e que seu projeto de protagonismo "ficou para 2026": 

- Ninguém mais do que eu se doou pela candidatura própria, mas essa não é a melhor possibilidade no momento. Decisão tomada, o MDB e o Moisés podem contar comigo.

O acordo do MDB com Moisés prevê a indicação de vice e candidato ao Senado - vaga que, por enquanto, ficará em aberto. O principal nome para essa posição é o do deputado Carlos Chiodini, mas uma das hipóteses levantadas é que o nome apresentado seja o do presidente estadual do partido, deputado Celso Maldaner. 

 

Fonte: NSC Total/ Dagmara Spautz

Simpatia FM Notícias