Agora:

Cidasc de Campos Novos não registra casos de raiva bovina na região da Amplasc

Foto
GERAL

A raiva bovina é uma doença viral, transmitida no Brasil pelo morcego da espécie hematófago, comumente encontrado em áreas escuras e de mata. Provoca inflamação e, visto que atinge o sistema nervoso central, é fatal. No caso dos bovinos, pode levar de 30 a 60 dias para os sintomas se manifestarem no animal.

Em Santa Catarina, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina - Cidasc, registrou quatro novos casos de raiva bovina, recentemente, em uma única região do estado, e pediu atenção dos produtores sobre os cuidados com a doença, conforme relatou a coordenadora de defesa agropecuária da Cidasc de Campos Novos, doutora Juli Martins.

“Na região da AMPLASC, a Cidasc não registra nenhum caso de raiva bovina, porém foram registradas várias ocorrências de mordedura de morcegos”, explica Juli.

Acompanhe a entrevista:

img-sound-player

 

Caso exista esta suspeita na sua propriedade rural, chame a Cidasc e nunca tente capturar morcegos sozinhos. Os profissionais estão habilitados a fazer a identificação da espécie e o manejo correto. 

Simpatia FM Notícias