Agora: Hits da Noite

CAGED: Campos Novos registrou acréscimo de 3,79% nos empregos formais de janeiro a maio

Foto
GERAL

O ano de 2022 segue com saldo positivo para Santa Catarina quando o assunto é geração de empregos. Entre janeiro e maio, foram criadas 74 mil vagas com carteira assinada no estado. Trata-se do melhor resultado do Sul do Brasil em termos proporcionais, com uma variação positiva de 3,3%, o Paraná registrou 2,7% e o Rio Grande do Sul 2,6%.

Apenas em maio, Santa Catarina gerou 7,4 mil empregos. Os dados foram divulgados na manhã desta terça-feira, 28, pelo Governo Federal, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Em termos absolutos, embora seja apenas o décimo estado mais populoso do país, Santa Catarina está em quinto lugar na geração de empregos no acumulado do ano, atrás de São Paulo (304 mil), Minas Gerais (108 mil), Rio de Janeiro (77 mil) e Paraná (75 mil).

Em Campos Novos, não é diferente entre janeiro a maio o município já contabiliza 393 novos empregos formais com um acréscimo de 3,79%, de vagas preenchidas em 2022. 

Conforme o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Campos Novos, Marcos Giovani da Silva, os números mostram um senário bem otimista, que está refletindo no aumento na movimentação do comércio local e na economia.

Confira a notícia:

img-sound-player

Simpatia FM Notícias