Agora: Bom Dia Simpatia

Copercampos recebe novas matrizes de suínos oriundas da Dinamarca

Foto
AGRONEGÓCIO

A Copercampos recebeu no final de julho, 100 matrizes com a genética Danbred oriundas da Dinamarca, no processo de povoamento da Granja Ibicuí, em Campos Novos/SC. As fêmeas bisavós são das raças Landrace e Large Withe (DanBred Yorkshire) e contam com alto valor genético. 

De acordo com a Médica Veterinária Bruna Cruz de Oliveira, a expectativa é de que até final de 2022 aconteça todo o processo de povoamento da granja com animais vindos do exterior. "Recebemos os primeiros animais da Danbred em 2019 e desde então, estamos trabalhando com a genética em nossa granja. Estes animais vindos da Dinamarca serão as chamadas matrizes bisavós e contam com alto valor genético para produzirmos as fêmeas chamadas f1 que são comercializadas pela Danbred Brasil aos clientes do Brasil, além de contribuírem significativamente para o melhoramento de toda a suinocultura da cooperativa". 

Desde o início do povoamento com animais da Danbred, a Granja Ibicuí elevou a produção de animais. "Com a genética Danbred conseguimos aumentar em média dois nascidos totais por fêmea e em média 1.8 nascidos vivos a mais do que produzíamos anteriormente, ou seja, a genética contribui muito para que possamos elevar a produtividade em animais", ressalta. 

A equipe da Granja Ibicuí trabalha agora para concluir o povoamento da unidade com animais de origem genética Danbred para produzir fêmeas para recria da cooperativa e vendas aos clientes externos. A Granja Ibicuí conta hoje com mais de 2,5 mil matrizes e produção anual de 85 mil suínos. 

Fonte: ASCOM – Copercampos

Simpatia FM Notícias