Agora: Toca Tudo 1ª Edição

Direção do CEIM Á Caminho do Futuro se manifesta sobre caso de criança mordida na creche

Foto
EDUCAÇÃO

O jornalismo da Rádio Simpatia FM, buscou na manhã desta terça-feira, 11 de fevereiro, informações sobre o fato que ocorreu CEIM Á Caminho do Futuro no bairro Aparecida, onde uma família divulgou na rede social imagens de um bebê que estava com as costas marcadas por mordidas.  De acordo com relatos de familiares ao jornalismo da Rádio Simpatia FM, o caso veio à tona quando os responsáveis ??foram buscar a criança na creche. "Quando fomos buscá-lo, as professoras disseram que ele havia sido mordido por um colega durante uma disputa por um brinquedo. A princípio, achamos que era apenas uma mordida", contou um dos familiares.

Um familiar da criança o levou para casa sem suspeita da gravidade da situação. No entanto, ao verificar a agenda escolar, notou um bilhete das professoras informando sobre o ocorrido, mencionando que havia aplicada uma pomada no local e dado banho na criança para acalmá-la. “Foi só quando tirei a roupa dele que vimos a quantidade de mordidas espalhadas nas costas”, relatou a família.

Diante da situação, os responsáveis ??buscaram esclarecimentos e uma reunião foi realizada na creche, localizada no bairro Aparecida, com a presença da diretora e dos professores, na manhã desta terça-feira, 11 de fevereiro. No entanto, insatisfeitos com o ocorrido e temendo pela segurança da criança, a família decidiu retirar-la da unidade escolar. Além disso, um Boletim de Ocorrência foi registrado, e a criança passará por um exame de corpo de delito no Instituto Geral de Perícias (IGP), para a comprovação das lesões.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO – CEIM Á CAMINHO DO FUTURO

 

A direção do CEIM Á Caminho do Futuro esclarece que, na manhã desta terça-feira (11), recebeu a família de um aluno para uma reunião com os pais e professores do Berçário, onde foi esclarecido que a criança foi realmente mordida por um colega durante uma disputa por um brinquedo, na unidade escolar.

 A direção da unidade ressalta que, no início do ano letivo, as crianças estão em período de adaptação, o que pode ocasionar situações dessa natureza. Após a reunião, a família optou por retirar a criança da creche e relataram a direção que a criança possui, desde o nascimento, algumas manchas nas costas, nem todas decorrentes de mordidas.

 A direção informa que serão adotadas medidas para reforçar a supervisão das crianças e destaca que, apesar de não serem comuns, situações desse tipo podem ocorrer entre crianças pequenas. Os profissionais da educação infantil foram orientados a intensificar a atenção para prevenir novos incidentes. A unidade conta com uma equipe de professores, que desempenham um papel fundamental no desenvolvimento dos alunos, que atendem cerca de 260 alunos desde o berçário 1 até o pré-2. 

 Direção do CEIM Á Caminho do Futuro

 

 

Simpatia FM Notícias